Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • Ricardo Genovez  - PV
  • Vereadores
    LEGISLATURA 2017-2020
    Presidente Atual
    Ricardo Genovez
Data: 28/03/2018 Hora: 00:00:00
ESTUDANTES DE MACATUBA PODERÃO SE TORNAR “VEREADORES” E PROPOR MELHORIAS POR MEIO DO PARLAMENTO JOVEM
Webline Sistemas

O vereador Anderson Ferreira (PV) foi à tribuna da Câmara na sessão do dia 26 de março para comentar sobre a reunião que ocorreu antes do início dos trabalhos com representantes das escolas EE Fernando Valezi, EE Fanny Altafim Maciel e EE Dr. Osmar Francisco da Conceição para alinhamento de informações a respeito do funcionamento do Parlamento Jovem em 2018.

O projeto que discorre sobre o Parlamento Jovem é de autoria do vereador Anderson que irá colocar em prática este ano com o apoio dos vereadores. O projeto tem o objetivo de propagar e estimular a cidadania aos jovens do 6º ao 9º ano das escolas de Macatuba permitindo que ele se torne um “vereador” por alguns meses e, então crie seu “plano de governo”, ouvindo os anseios da comunidade onde vive (bairro e escola) para que possa propor melhorias e contribuir para o desenvolvimento desta comunidade.  Antes de se tornar um “vereador”, o aluno passará por encontros com os temas: conhecendo os poderes e suas funções, liderança, oratória, marketing, planejamento, entre outros que serão  abordados por profissionais atuantes nas áreas e que ministrarão os encontros de forma voluntária.  

Segundo o vereador, a previsão é que as eleições ocorram no dia 12 de junho e os vereadores jovens iniciem os trabalhos na volta do recesso, em agosto. Anderson aproveitou para agradecer a receptividade das escolas para o projeto e chamar a atenção dos jovens para o período de inscrições, que será divulgado em breve.

Na opinião dele, essa é uma importante iniciativa para dar mais voz à população por meio dos estudantes e permitir, para o Legislativo, ter uma compreensão melhor das suas problemáticas. “Temos de encorajar os jovens a participarem ativamente das decisões que os afetam”, finalizou.

O calendário completo e as orientações para participação no Parlamento Jovem serão divulgados pelos canais da Câmara Municipal (facebook e Site: www.cmmacatuba.sp.gov.br ).

 

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 28-03-2018 00:00:00