Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!

Notícias

CONSTRUÇÃO DO NOVO POÇO


ASSINADO O CONVÊNIO PARA A CONSTRUÇÃO DO POÇO NO JD. BOCAYUVA

 

Uma demanda antiga e urgente deve finalmente ser atendida em Macatuba. Com o apoio do Legislativo, que em 2021 e 2022 aprovou os projetos enviados pela Prefeitura autorizando o investimento para a construção do poço profundo no Jd. Bocayuva, a administração pública finalmente assinou essa semana o convênio viabilizando o início das obras.

No mês passado a Câmara comunicou a construção do reservatório e, agora, a liberação para o poço profundo. O presidente da Câmara, vereador Cristiano Mendes (PL) ressaltou que, com esses dois projetos em andamento, a população terá mais segurança no abastecimento da região do Jardim Bocayuva, além de destravar o crescimento urbano, já que a liberação de vários empreendimentos imobiliários está paralisada por causa da limitação do atual sistema.

"A Câmara está atenta às demandas da nossa população e, sabemos o quanto a falta de água tem causado transtorno para o nosso povo que, muitas vezes chega em casa após um dia inteiro de serviço e não encontra água nas torneiras. É muito triste essa situação. Por isso, assim que os projetos chegaram para a autorização dos vereadores, todos prontamente votaram favoráveis, entendendo a urgência do assunto", destacou o presidente.

Mendes comenta que o Legislativo está otimista com a liberação dos convênios para as duas obras: reservatório e poço profundo, pois trarão a solução de um problema que a população tem enfrentado há muitos anos. "Os vereadores tem cobrado por esses convênios. Estamos felizes pela assinatura", complementou o presidente.

BAIRROS BENEFICIADOS

O novo poço será construído nas proximidades do reservatório conhecido como "R1", localizado na rodovia MTB-050, em frente ao bairro Vila do Saber. Com o funcionamento do novo poço, os bairros Jd. Bocayuva, Vila do Saber, Jd. América, Sonho Meu, Esperança, Jd Planalto, Santa Felicidade e Santo Antônio passam a ser abastecidos por essa nova fonte de água.

PROJETOS

O projeto nº 143/2022 foi votado por todos os vereadores em novembro de 2022 autorizando o crédito adicional totalizando R$ 3,5 milhões para a perfuração do poço tubular profundo de 360 metros, com fornecimento de material, mão de obra e equipamentos necessários. A construção do novo poço é essencial para dotar o sistema de abastecimento de água, proporcionando melhor atendimento aos munícipes e condições ideais para o crescimento do município. Além da questão da segurança no abastecimento, outro fator relevante que justificou o novo poço foi a economia em energia elétrica.

No ano anterior, o Executivo já havia enviado o Projeto nº 62/2021 já solicitando o aumento do crédito. Os dois projetos foram aprovados por todos os vereadores.