Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
  • Ricardo Genovez  - PV
  • Vereadores
    LEGISLATURA 2017-2020
    Presidente Atual
    Ricardo Genovez
Data: 29/11/2017 Hora: 00:00:00
CAMINHADA ‘PASSOS QUE SALVAM’ MOBILIZA MAIS DE 250 PESSOAS EM MACATUBA
Webline Sistemas

No dia 26/11, domingo, foi realizada a 1ª Caminhada ‘Passos que Salvam’ na cidade de Macatuba. A iniciativa é em prol do Hospital de Câncer de Barretos. Segundo a Polícia Militar foram mais de 250 pessoas que saíram da praça ‘Mário Galassi’, conhecida como a ‘Praça do Bode’ e caminharam até o CEC (Clube Esportivo e Cultural) de Macatuba. Os participantes receberam kits e folders com o objetivo de divulgar e conscientizar as pessoas sobre os primeiros sinais e sintomas do câncer infantojuvenil. Estavam presentes na caminhada representantes do Lions Clube, população em geral e os vereadores Júlio Saes, João Batista Francisco (João Zoião), Sebastião Cândido de Moraes (Tião da Laranja), Fabrício Gino Pereira, Elaine Correia Santos e Ricardo Genovêz.
A caminhada ‘Passos que Salvam’ é um projeto muito bonito e o macatubense entendeu isso e abraçou a causa. O resultado que tivemos foi melhor que o esperado, só tenho que agradecer a população’, disse o Ricardo Genovêz, coordenador da caminhada em Macatuba.

Antes do início da caminhada foram entregues às crianças e adolescentes balões com gás hélio cheio de sementes de árvores. “Soltar os balões com as sementes representa que estamos plantando nossas sementes em terra boa e que iremos colher com a prevenção de uma nova geração mais saudável”, afirmou Genovêz.
O coordenador da caminhada agradeceu também o apoio dos parceiros que ajudaram na realização do evento. São eles: Buckminster, Nova Jeans, Azulão Supermercados, Agri Cana, Breca Lambreta, Leve Life, Ki-Saco,Dalvo Imobiliária,Dr. Calixto, Dr. Guto, Ni Belphman, Anderson Angélico,Câmara Municipal, Prefeitura Municipal, Policia Militar e Lions Clube. "Eles foram fundamentais para a realização desta ação. São pessoas que acreditaram na importância da causa e colaboraram”.

A CAMINHADA
Realizada desde 2012 a caminhada ‘Passos que Salvam’ acontece simultaneamente em mais de 300 cidades espalhadas pelos estados do Acre, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins. O objetivo da ação é despertar a atenção para os primeiros sintomas do câncer em crianças e adolescentes.
Outro ponto importante do projeto é a que Macatuba abre as portas para que o município envie médicos e enfermeiros para participarem de treinamentos no Hospital de Câncer de Barretos.

 

 

 

 

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 29-11-2017 00:00:00