Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
  • Ricardo Genovez  - PV
  • Vereadores
    LEGISLATURA 2017-2020
    Presidente Atual
    Ricardo Genovez
Data: 18/12/2017 Hora: 00:00:00
INTERACT É HOMENAGEADO PELA CÂMARA MUNICIPAL DE MACATUBA
Webline Sistemas

Na noite de 11 de dezembro, a Câmara Municipal realizou a sessão solene em homenagem aos jovens do Interact Club de Macatuba. A iniciativa foi do vereador Anderson Ferreira (PV) com o objetivo de homenagear os jovens participantes do clube pelas ações que realizaram em prol do povo macatubense durante este ano.  O evento é inédito no município e ganhou o apoio da comunidade que marcou presença durante a sessão.

“Quando vejo os jovens do Interact Club atuando com tanto empenho, pensando na comunidade, realizando ações em prol dos macatubenses em uma época com tantos outros entretenimentos acho louvável e merece nosso reconhecimento para que este movimento seja fortalecido e contagie outros jovens. O que o Rotary Club faz com esses jovens é enriquecedor para todos: jovens, comunidade, cidade, país. A medida que nos fortalecemos na comunidade, pensando de forma coletiva, sendo jovens protagonistas, estamos contribuindo para um mundo melhor. Isso faz toda a diferença! Parabéns a todos pelo trabalho realizado!”, ressaltou o vereador Anderson Ferreira durante discurso na sessão solene.

O presidente do Interact Club, João Marcos Ugucione falou sobre a formação do Interact, criado na década de 60, nos EUA e depois se espalhou pelo mundo. Atualmente totalizam mais de 500 mil interactianos pelo mundo, espalhados em 20 mil clubes e 159 países que realizam milhares de projetos. O jovem ressaltou como benefícios promovidos pelo clube: desenvolvimento da liderança sempre visando a melhoria na comunidade, desenvolvimento oratória, o descobrimento de novas culturas, intercâmbio de jovens patrocinado pelo Rotary e a diversão, afinal são adolescentes.

Uma das atividades propostas pelo Rotary Internacional este ano foi a semana mundial do Interact que, em 2017, comemorou 55 anos, por isso o tema: “55 anos fazendo a diferença”. João Marcos citou várias ações realizadas pelos jovens durante a semana e agradeceu ao Legislativo pelo reconhecimento. “Agradeço aos vereadores em especial o Anderson Ferreira, aos companheiros do Intaract e a todos que acreditam na juventude”, finalizou João Marcos. 

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 18-12-2017 00:00:00