Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
  • Ricardo Genovez  - PV
  • Vereadores
    LEGISLATURA 2017-2020
    Presidente Atual
    Ricardo Genovez
CÂMARA DE MACATUBA GANHA "PRÊMIO PAULISTA DE BOAS PRÁTICAS LEGISLATIVAS"
Webline Sistemas

Duas iniciativas da Câmara Municipal de Macatuba ganharam o “Prêmio Paulista de Boas Práticas Legislativas”, que tem como objetivo estimular o reconhecimento de iniciativas de vereadores, servidores públicos, câmaras municipais, escolas do parlamento e organizações da sociedade civil empenhados na elaboração e aprovação de projetos capazes de impactar positivamente a realidade municipal a partir dos parlamentos.  Os vencedores foram conhecidos no dia 22 de novembro, em cerimônia na Ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo.

O prêmio é uma iniciativa do Movimento Voto Consciente, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público que trabalha para fortalecer os direitos políticos com ênfase no aprimoramento da participação dos cidadãos em geral, em parceria com a OAB São Paulo , a Associação Paulista de Escolas do Legislativo e Contas (Apel) e o Laboratório de Gestão Governamental (Lab Gov). Todos os projetos foram avaliados por bancas em um sistema em que os julgadores não sabiam quem são os concorrentes e cada um deles passa pela análise de pelo menos um advogado, um administrador público e um cientista político.

“É muito gratificante como Legislativo de Macatuba trazermos para casa dois prêmios, onde concorremos com Câmaras de cidades de todo o Estado. Termos nossas iniciativas selecionadas entre as melhores do Estado é um reconhecimento e um indicativo que a Câmara de Macatuba está trabalhando no caminho certo e trazendo impactos positivos à população”, comentaram os vereadores Anderson Ferreira e Elaine Santos, ambos do PV, representantes da Câmara na premiação. 

O legislativo de Macatuba concorreu em duas categorias: “Gestão Legislativa – democracia e transparência” e “Excelência – Gestão Pública”.  Na categoria Gestão Legislativa, o vereador Anderson Ferreira (PV) recebeu o 3º lugar com o projeto do Parlamento Jovem, onde o parlamentar foi o autor com o apoio de todos os vereadores. O outro projeto selecionado na categoria Excelência foi representado pela vereadora Elaine Santos (PV). O projeto é referente ao PL nº 45 que alterou o cálculo da cobrança do ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Intervivos).

Além do reconhecimento em si, que foi feito por meio de uma placa para o primeiro lugar e certificado aos demais, todos os ganhadores alimentam a base de dados que fica à disposição da sociedade com projetos, autores e contatos, de modo a possibilitar a troca de experiências e estimular o trabalho em rede relacionado a ações legislativas nas diferentes cidades brasileiras.

Confira os ganhadores: http://www.votoconsciente.org.br/premio/edicao-2018.php

 

Data: 28-11-2018 00:00:00