Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!

Notícias

ANTONIO SEVERINO: "O DEPUTADO JÁ ENVIOU O RECURSO PARA PREFEITURA, AGORA FALTA SÓ COMPRAR O ÔNIBUS CIRCULAR"


O vereador Antonio Severino (Patriotas) iniciou seu discurso na tribuna livre agradecendo ao deputado Rodrigo Gambale pelo envio das emendas que já totalizam R$ 400 mil. Severino informou que o recurso já está disponível nos cofres municipais e que aguarda o prefeito Anderson Ferreira (Podemos) fazer a aquisição do ônibus circular, conforme os vereadores haviam solicitado à ele.

"Estou deixando claro aqui que o que foi prometido pelo deputado foi cumprido: a emenda já está disponível na Prefeitura. Agora falta comprar o ônibus circular! Peço ao prefeito que agilize e faça a aquisição de um novo circular pois o atual dá muitos problemas mecânicos e também não está em boas condições", comentou.

MELHORIAS NO TRÂNSITO

O cruzamento das Av. José Cruzerá com a Antonio Alves Nunes tem gerado riscos de segurança aos pedestres e público que frequenta as igrejas, comércio e até mesmo reside próximo ao local. A falta de sinalização  no cruzamento acaba causando confusão aos motoristas. "Precisa de uma faixa de pedestre no local e a sinalização nas duas vias para que pedestre e motoristas respeitem o trânsito. Peço que o prefeito veja um profissional competente para propor melhorias no local, seja com uma rotatória ou outro dispositivo", ressaltou.

ROTATÓRIA

Outro trecho que está precisando de melhorias urgente no ponto de vista do vereador é uma das entradas da cidade: o cruzamento da Av. Cel. Virgilio Rocha com a rua Paraguai. "Precisa projetar algo que fica mais bonito e, principalmente, que traga benefícios ao trânsito. Hoje o que temos são umas tartarugas que estão estouradas porque o ângulo da rotatória é pequeno e os caminhões acabam avançando nas tartarugas para poder fazer a conversão", explicou Severino.

O vereador estende o pedido também para o trecho em frente esse mesmo local, onde há um posto de gasolina e é a entrada dos Altos da Cidade. "Tenho certeza de que, com vontade, dá pra fazer muita coisa boa e melhor esse trânsito", disse.

MAIS ACESSO

O colega vereador João Zoião em aparte compartilhou que ele e alguns colegas já haviam apresentado essa indicação de melhorias nesses pontos do trânsito da cidade. "Enviamos inclusive a sugestão ao prefeito da gestão anterior para que fizesse uma entrada paralela a rodovia, antes do trevo de acesso da cidade, com uma via para a av. Brasil e outra para a av. Cel. Virgilio Rocha. Com isso também iria desafogar o alto fluxo que ocorre em determinados horários, além das melhorias no trânsito".

Encerrando sua fala, Severino pediu aos colegas para unirem forças e irem até o DER (Departamento de Estradas e Rodagens) para solicitar que seja resolvida a questão do trecho de retorno para os Altos da Cidade e também os acessos à cidade. "É uma reivindicação da população. O povo já sofre com essa distância de retorna há quase 10 anos. Precisamos ver o que podemos ajudar", finalizou.