Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!

Notícias

ANTONIO SEVERINO PEDE CONSTRUÇÃO DE CANALETAS, MANUTENÇÃO DOS BUEIROS E INSTALAÇÃO DE LÂMPADA NO POSTE DA RUA ANTONIO ALVES NUNES


O vereador Antonio Severino (Patriotas) iniciou seu discurso falando sobre a Indicação nº 211 em que pede a construção de uma canaleta de cimento na confluência das ruas Vereador Antônio Paulino de Moraes e Augusto Rorato, no Jardim Planalto. Segundo o vereador, o local acumula água. "Os motoristas estão tendo problemas ao transitar na rua. Precisa de uma operação tapa-buraco e a construção da canaleta. A região está com o asfalto deteriorado", justificou. A Indicação também foi assinada pelo colega vereador Amadeu Raimundo que, em aparte, comentou que recebeu um retorno da Prefeitura informando que a operação tapa-buraco deverá ter início na próxima semana.

Severino ressaltou que, este tipo de melhoria e manutenção na cidade, os próprios fiscais de obra deveriam reportar ao setor competente da Prefeitura e já tomar as providências necessárias. "Não acho que os vereadores deveriam pedir este tipo de melhoria, já que a própria Prefeitura tem fiscais que circulam a cidade toda. Mas, infelizmente, como não são tomadas providências, nós estamos pedindo para que o prefeito resolva a situação e atenda a demanda do povo", ressaltou.

Além do Jardim Planalto, o vereador pediu também a construção de uma canaleta de cimento na confluência das ruas Eugênio Sabóia com Av.Coronel Virgílio Rocha (Indicação nº 215). "É uma área utilizada por trailers, no Centro da cidade e, a água acumulada acaba deixando mau cheiro. Peço que o prefeito veja o que pode ser feito para resolver essa situação", reforçou.

BUEIRO ENTUPIDO!

Outro ponto de manutenção são os bueiros da Rua Chile. Severino apresentou fotos que mostram que os dois estão entupidos (Indicação nº 214). "Precisa desentupir para evitar que, quando entrar o período de chuvas, a situação fique ainda pior, com toda essa sujeira dos bueiros transbordando! ", pontuou.

LÂMPADA

Para finalizar seu discurso, o vereador compartilhou com os colegas parlamentares uma reivindicação de moradores que foi apresentada por ele em uma Indicação no mês de fevereiro e, até o dia 22/08, não foi atendida pela Prefeitura. Severino relatou que pediu ao prefeito, atendendo a uma reivindicação de munícipes, para instalação de uma alça e lâmpada na rua Antônio Alves Nunes. Segundo ele, a orientação do Executivo foi para que fizesse um ofício com a assinatura do proprietário e do vizinho. "Fui atrás e fiz tudo o que a Prefeitura pediu e protocolei na secretária responsável. Até hoje nada foi feito. Eu fico até sem jeito, porque não depende de mim. Se não dá para fazer, a Prefeitura tem que ser sincera com a gente e com o munícipe e falar: não dá para fazer. Agora, fala que é possível, exige documentos e depois nem retorno dá! É uma falta de respeito!", concluiu.